"Mar de Rosas" é um filme brasileiro, de 1977, dirigido por Ana Carolina (Das Tripas Coração) pouco conhecido até mesmo em seu país de origem, mas um clássico do cinema de autor, porque mescla vários gêneros e o resultado é um roteiro fresco, original, engraçado e surreal.
Felicidade é uma matriarca sobrecarregada com os problemas da família. Quando essa família decide viajar, discussões sem sentido tomam enorme importância e acarretam situações inesperadas, o que gera uma violência descabida, como quando Felicidade tenta matar o próprio marido com uma gilete.
Após o acontecido, a mulher foge com a filha Betinha (que também tem um comportamento débil durante todo o filme), conhecendo pessoas, e passando por situações ainda mais surreais, numa história nunca linear, mas um exemplo de bom roteiro, porque se trata de uma surpresa a cada minuto.
Não se trata de um filme digerível, tampouco leve. A tensão só cresce a cada cena, e a loucura encontra sempre lugar comum com a imaginação do espectador.
Mar de Rosas (1977)
Mar de Rosas Reviews
- Author: jbbkino Mar de Rosas